Código Ean - Servo motor – MOTORSAT
Servo motor para antena parabólica da MOTORSAT, componente com função de alternar a polarização horizontal e vertical. Trabalha acoplado ao alimentador, possibilitando o giro de 90° - vertical e horizontal - da sonda.Utilizado junto ao LNB (Low Noise Block) e alimentador (simples ou duplo) e assim receber o sinal do satélite.
Veja Também Especificações
Frequência de sinal: 60HZ(20ms)
Controle de pulso: 0.8 to 2.2ms
Voltagem: DC 5.0v
Ângulo de operação: 180 +10
Corrente: 180 to 200 mA
Velocidade: 0.3 (60/sec.)
Saída máxima de torque: 2.2 to 2.8 kg/cm
Corrente máxima: 580 to 600ma
O servo, MOTORSAT, funciona com PWM, (modulação por largura de pulso).
Fio vermelho: alimentação 5 v DC.
Fio branco: Pulso
Fio preto: GND terra
O sentido do giro do servo motor vai depender do seu pwm, por que nosso servo
motor tem um circuito.
Rotação do servo= 40 Rpm.
PESO: 500 Gramas
Garantia: 1 ano
Faq

O que é antena parabólica?
Uma antena parabólica é uma antena refletora utilizada para a recepção de sinais de rádio. Ela reflete o sinal vindo do espaço, que vem em todas as direções, para o centro da antena, onde está o captador (chamado LNB), e assim concentrando este sinal fraco num único ponto, para que se obtenha uma recepção aceitável. É necessário utilizar um circuito elétrico, que codifique esses sinais, e que controle as faixas de freqüências que vão ser utilizadas: para isto que serve o aparelho receptor de sinais. Esses sinais são transmitidos por satélites que operam para esse tipo de antena.
A forma geométrica da antena é um parabolóide de revolução, de forma que feixes paralelos de radiação eletromagnética se concentrem em seu foco.

Para que serve o servo motor para antena parabólica?
O servo nas antenas parabólicas serve para mover o receptor que fica na frente do refletor (Motor Polar) e quando fazemos a sintonia fina ele se move de um lado para outro, sim, o legal desses servos é que são fortes e baratos, e podem ser utilizados normalmente em robótica, pois os pulsos de posicionamento são os mesmos, só é necessário fazer uma adaptação para fixar o eixo no motor que é apenas encaixado, o inconveniente é sua cor azul, porém pintando de preto fica bem legal, fazer braços robóticos ficam bem legais com eles, além de sua boa precisão e força, abraços.
Como funciona o servo motor?
Componente com função de alternar a polarização horizontal e vertical.
Trabalha acoplado ao alimentador, possibilitando o giro de 90° - vertical e horizontal - da sonda. Funciona em parceria com o LNB (Low Noise Block).
Internamente, o circuito de controle de posição recebe o sinal de controle que informa o ângulo em que o motor deve se posicionar. O resistor variável (que não passa de um pequeno potenciômetro linear atuando como sensor de posição) informa ao circuito de controle qual é a posição atual do eixo.
Então o circuito de controle de posição aciona o motor cc (motor de corrente contínua) para que este dê um número de voltas em determinado sentido, até que a posição do eixo registrada pelo resistor variável coincida com a posição indicada pelo sinal de controle.
 
Um jogo de engrenagens faz o acoplamento entre o motor cc e o eixo do servo, proporcionando assim um considerável aumento de torque no servomecanismo.

Downloads

não existem arquivos para este produto!

Mapa do Site - SuperDigi - Fazendo sua melhor imagem e conexão - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Datacod Solutions